domingo, 24 de janeiro de 2010

24/01/2010


Diia diiiaa... óó dia...
Hoje foi um dia legal.
Teve batismo... teve almoço com toda a igreja
Joguei voley, ouvi uma "conversa franca" em uma rodinha informal de jovens e adolescentes.

"Conversa franca"... as experiências de vida podem nos dar conselhos dolorosos, como: "não faça o que eu fiz", "se eu não tivesse feito assim, hj seria diferente...", "estou passando por 'isso' por causa 'daquilo'..."... escolhas! "se planta vento, colhe tempestade..."

Hoje fui dar uma limpada numa chácara onde acontece reuniões com a igreja a cada 15 dias. Por um momento me afastei de todos, fui para um lugar gramado, onde normalmente depois da limpeza jogamos várias partidas de futebol, voley...
As gramas estavam crescidas, alguns matos nasciam entre o gramado tirando a característica de um campo de jogos. Fazia tempo que não jogavamos. Era notável a ausência de atividades naquele local.

Distraído com aquele cenário fiquei quase imóvel, até a respiração estava mais suave... fez-se novamente o mesmo silêncio de antes da minha presença ali. Então... comecei ouvir alguns sons que normalmente não ouço todos os dias. Por um pequeno instante percebi algumas folhas fazendo barulho ao se soltar de seu galho, alguns pássaros que entoavam as mais diferentes notas nos mais diferentes tons... o barulho do vento... foi tão bom! Entendi que quando Deus fez meus ouvidos, fez também os sons que me dessem tranqüilidade, paz, reflexão...
ELE fez os sons, mas dependia de mim estar disposto a fazer o silêncio para ouvi-los.

Quantas coisas boas eu não ouço por fazer barulho demais?
Porque me preocupo tanto com coisas que são inúteis e fazem barulhos demais em minha cabeça ao invés de parar e ouvir sons melhores e mais produtivos?

5 minutos! 5 minutos de um dia ouvindo e vendo aquele cenário foram melhores que horas deste mesmo dia.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Jeremias 33:3

23/01/2010


Dia de muitas tarefas...
Uma mente ocupada pode se tornar até distraída, se o alvo for Deus e Deus não estiver nos pensamentos durante todo o dia.

Ainda estou pensando sobre hoje...

Estraguei vários saquinhos de leite tentando lacrá-los.
Sentí cheiro de pé de milho triturado;
Tentei pegar um boi;
Levantei um transformador de energia!! (Tá, foi em 4 pessoas rss);
Joguei UNO;
Comi um bolo de chocolate;
Instalei um joguinho no celular;
Escrevi um relatório;
Pensei sobre em que tinha pensado no dia de hoje;
... muitas e muitas coisas;
Mas, ao fechar o dia, infelizmente, penso que não dediquei muito tempo meditando nos ensinamentos de Deus.
---

Hoje jogando UNO (um jogo de cartas que envolve cores e números e uma estratégia bem interessante que faz vc querer se livrar de todas as cartas primeiro; é assim que se ganha o jogo), percebi que eu tinha apenas 3 das 7 cartas que todos recebem no início do jogo. Parecia fácil ganhar, eu tinha duas cartas apenas. Mas joguei uma errada e não ganhei a partida.

Sabe... Deus conhece a vida de cada um. No momento certo Ele fala ao seu ouvido como se deve agir. Deus nos ensina qual "carta" jogar, na hora exata. Não vale a pena tentar olhar as "cartas" dos outros e a partir dalí fazer sua jogada.(além de ser contra as regras)

Diferente de um jogo, Deus nos dá tudo que precisamos. Só temos que esperar para ouvir dEle o momento certo e qual "carta" devemos jogar.
Não tente ter mais do que Deus te dá (olhando as cartas dos outros), mesmo que você pense que isto irá te beneficiar.
Pense com cuidado e tire as lições necessárias para sua vida.

"Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer".

Tenha um bom dia.