terça-feira, 26 de janeiro de 2010

25/01/2010


Novo dia especial com uma novidade especial.

Levantei bem disposto, mas já um pouco tarde para um compromisso que tinha desde as 7:30h!
Banho rápido, engoli um pedaço de pão e saí pedalando mais rápido ainda! O banho frio nem tinha feito os olhos "acordarem" direito, mas deu para acertar o caminho da Creche.

Creche... a novidade especial.

Ainda não quero falar das minhas expectativas, planos, o que desejo... mas eu sei o que devo fazer agora. O "como" ainda não sei muito bem.

(...)
Uma vez um menino de 3 anos tentava fechar seus olhos para dormir com os braços em cima de uma mesa de metal escorando o rosto, mas sempre tinha um grito que o fazia abrir. Eram 23 horas e tocava uma música desconfortável. O clima era tenso, sujo; as pessoas não estavam tão sóbrias.
De repente um deslize e uma copada de cerveja gelada vira acidentalmente no rosto do garoto que quase conseguia dormir. Do susto que teve começa a chorar... pronto, um barulho a mais. Como ninguém aparece para ajudá-lo, ele mesmo se limpa e procura outro canto...
Paz... acredito que, talvez sem saber o peso desta palavra, era o que ele desejava. Só conseguia encontrar o sossego no sono ou nos momentos de solidão com seu pedaço de pau pintado com um lápis algumas rodas; era seu carrinho, e brincava na terra junto com seus maiores sonhos.
Um belo dia ele vai para um lugar onde dezenas de sonhos do tamanho dele entram por uma mesma porta, com os mesmos olhares de insegurança e espanto... qual seria a sensação de ter uma cadeirinha feita em sua medida e alguém dizer que ela é sua e que tem até seu nome gravado nela?
Que máximo!! Ter uma pasta pra mim, duas camisetas, uma caixinha cheinha de lápis de várias cores... uau! Se minha ma... se meu pa... se... (...) De repente um olhar triste e uma mão firme segurando tudo aquilo. Talvez a expressão diria "de que me importa tudo isso se eu não tenho importância?... mas mesmo assim quero segurar... é meu...",
(...)

Aí eu abri meus olhos pela segunda vez e vi uma sala vazia em minha frente cheia de cadeiras ainda viradas e uma sala em fase de organização. Daqui uma semana vão começar as aulas, as crianças chegarão... será que haverá uma história como esta que imaginei e escrevi aí em cima?
Pior? Melhor?

O "como" fazer...

Só sei que estou fazendo umas limpezas essa semana, cortando grama, amontoando papéis, carregando armários e mesas, encerando o chão... Organizando o "cenário". Para "quem"... ainda não conheço a história deles.

Uma semana... daqui uma semana eles chegarão.
E eu... estou aqui "Senhor... usa-me".