sábado, 30 de janeiro de 2010

29/01/2010



"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34

Comunhão...

Falamos sobre comunhão esta manhã no devocional.
Quase todos compartilharam um pouquinho de seu pensamento quando, meio que subentendido, surgiu a pergunta "o que fazer para ter um bom relacionamento um com os outros?"

Jesus nos da um bom exemplo. Na bíblia diz, em Lucas, que as pessoas gostavam de Jesus, as crianças gostavam de Jesus. Deus fez as pessoas e ensina elas a se relacionarem. Jesus, filho de Deus veio a este mundo e viveu nos ensinando como lidar com multidões, com seus discípulos, com Deus...

Então saiu a palavra "amor" na conversa naquela manhã de devocional. Aí o assunto foi longe!
Como é bom falar sobre o Amor! Cada um tem sua experiência, muitas dúvidas, algumas curiosidades quanto a sua definição...

Para ter um bom relacionamento um com os outros é preciso ter amor! É preciso ter Deus; Deus é amor.

Acredito que algumas pessoas até tem um "bom" relacionamento uma com as outras por que tem algo em comum. Mas, Deus me ensina a ter um bom relacionamento amando meu próximo como a mim mesmo.
Em Romanos 12: 18 diz que "se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens".

Ninguém melhor para ensinar a humanidade a se relacionar do que o próprio Criador da humanidade.


Rastelar...
Depois de cortar toda a grama, hoje comecei rastelar.
Um campo cheio de gramas cortadas, verdinho, espaçoso... um cenário perfeito para pensar. Eu quase não percebia o rastelo em minhas mãos. Só vi alguns montinhos de grama seca já feitos, prontos para serem jogados fora. Aproveitei para jogar algumas minhas fora também. Rastelei um pouco do meu orgulho (esse aí parece que cresce mais rápido que a grama), egoísmo...


Uma vez fui a uma chácara que faziamos acampamentos junto com a igreja todos os anos. Quase não acreditei que fosse o mesmo lugar que brinquei, andei pelo pátio... estava tão sujo, tão abandonado, os matos estavam enormes! O salão da cantina cheio de cupim, terra e folhas secas invadiam o lugar. O salão de reunião... difícil imaginar que um dia aquele lugar parecia tão alegre e impossível de sujar.
Foi... tão triste! Por um momento deu vontade piscar o olho bem forte e fazer sumir tudo aquilo para voltar ao que era.
Era como se minhas recordações dalí estivessem sendo maltratadas, e para tentar salva-las tentava abraçar com forma os momentos antigos dizendo "não vão embora! não fiquem assim, foi tão bom e importante pra mim"! Claro que não iriam.

A chácara era bem cuidada porque havia alguém que zelava por ela, todos os dias.

Minha vida, minha chácara...
Se eu comparar minha vida com aquela chácara, o que Jesus também quer que eu faça em minha vida todos os dias: "Rastelar, roçar, juntar tudo o que não presta (pensamentos, palavras, ações) e jogar no lixo"; Zelar pelos meus momentos, todos os dias, na companhia dEle.

Jesus diz: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5


28/01/2010


Passarinho...

Novamente... no devocional antes de iniciar o serviço, o passarinho aparece na janela, fica por um tempinho e voa para seu dia...

Compramos picolé... estava tão gostoso que senti meu 1 real sendo "devorado" em, acho que, menos de 5 minutos. Era picolé de morango e tinha um recheio bem suculento e cremoso. Foram os poucos momentos que valeram a pena sentir o gostinho que até refrescou o resto da tarde.

5 minutos...
5 minutos com Deus nos faz apreciar melhor o dia. O dia todo com Deus é o necessário para que este dia realmente aconteça sabiamente.

A Bíblia diz que quem medita nos ensinamentos(lei) do Senhor dia e noite é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Me deu ânimo depois do picolé... fui até o campo onde estava cortando a grama e terminei o serviço. Agora só falta rastelar, juntar o que não presta e jogar no lixo; Igual como devo fazer dia a dia em minha vida!

Logo a noite saímos para tomar sorvete. Delícia!