quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

26/01/2010


Hoje meu relógio despertou as 6 horas. Dormi novamente e sonhei que estava arrumando depressa e de repente acordo... agora eram 7 horas! Apenas 30 minutos para me arrumar e eu sonhando que já estava pronto.
Engoli outra vez um pedaço de pão...

Quando cheguei estavam lendo um texto sobre "afastar das coisas que nos faz desagradar a Deus". Fazemos a leitura da Bíblia todos os dias antes de iniciar o expediente.
Novamente o silêncio... minha respiração ainda era ofegante por causa das pedaladas rápidas para chegar o menos atrasado possível. Mas além da minha respiração eu conseguia sentir a paz que traz cada manhã; Combinava tão bem o silêncio daquela manhã com as palavras escritas na Bíblia! Resultou em um aconchego profundo...

(...)
Suei bastante hoje. Estava difícil guiar um cortador de grama. Nunca havia usado um cortador elétrico antes.
Enquanto eu pensava que ninguém estava me vendo levar aquela "surra", alguém me diz: "o cortador que está levando ele pra cortar a grama". Senti, por um rápido momento, a sensação estranha de imaginar uma máquina carregando minha mente pensante para fazer meu trabalho, que era empurrar a máquina.
Eu queria ter me visto naquela cena! Ou talvez não...!

Todo molhado de suor, pensando no que fazer daqui uma semana, tendo a sensação esquisita de pensar em ter um cortador e grama me levando para fazer meu trabalho... Me lembro das palavras de Davi para Deus:

"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."

Salmo 23:3-4