domingo, 29 de janeiro de 2012


2012

Mais um dia se foi... e a vida passa... os estalos do ponteiro do relógio pode mostrar muito bem isso.

Qual foi minha experiência de hoje?

(fechando os olhos e passando meu dia rapidamente em meus pensamentos)

Tive que escolher entre tomar café da manha e fazer o devocional, pois havia acordado muito tarde. Depois de pensar um pouco decidi comer, pensando em fazer o devocional na volta.
O devocional não aconteceu.

Logo depois recebi uma mensagem com uma pergunta: “Você leu a Bíblia hoje?”
Respondi que “não”, mas ainda assim deixei passar o tempo. Muita coisa teria sido evitada se tivesse lido.
Algumas perguntas costuma ficar apenas no pensamento, como “porque escolhi comer primeiro?”. Eu não lembro dos critérios, mas “O que me levou a decidir pelo critério que favorecia comer primeiro?”

A manha toda se foi. Logo mais à tarde li uma mensagem interessante, de um livro chamado Pão Diário que traz uma por dia, durante um ano, mensagens bíblica para reflexão. E enquanto, com cuidado lia o texto, deparei-me com o seguinte trecho: “Diante de Deus, percebemos o que realmente somos (...). Quanto mais o conhecemos, mais nos sentimos pequenos. Contemplando o Santo, enxergamos nossa impureza; admirando sua grandiosidade, percebemos o quanto somos pequenos; sua perfeição contrasta com nossas falhas. Antes, éramos satisfeitos e orgulhosos; agora nos menosprezamos por sermos fracos, incapazes e tão imperfeitos.

Essa foi minha experiência.
Durante um tempo preocupado com o comentário dos outros, esquecia grotescamente de olhar e ouvir o que realmente importa; Deus.

Se você começar a achar que sempre tem razão em relação aos outros e que muitas vezes ninguém faz tudo correto como você, cuidado! Pode ser um sinal de que seus olhos estão se encantando consigo mesmo e se desviando da perfeição, que é Deus.

Hoje, vou começar a dizer “obrigado” ao invés de “até que em fim”, “obrigado” ao invés de “ok”, “obrigado” ao invés de “já era a hora”, “obrigado”...

É Bíblico ser grato por tudo.
"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
(1 Tessalonicenses 5:18)

Amanha, se o Senhor meu Deus o der pra mim, contarei como foi dizer “obrigado”. E a perceber melhor como estou, Diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário