domingo, 24 de janeiro de 2010

23/01/2010


Dia de muitas tarefas...
Uma mente ocupada pode se tornar até distraída, se o alvo for Deus e Deus não estiver nos pensamentos durante todo o dia.

Ainda estou pensando sobre hoje...

Estraguei vários saquinhos de leite tentando lacrá-los.
Sentí cheiro de pé de milho triturado;
Tentei pegar um boi;
Levantei um transformador de energia!! (Tá, foi em 4 pessoas rss);
Joguei UNO;
Comi um bolo de chocolate;
Instalei um joguinho no celular;
Escrevi um relatório;
Pensei sobre em que tinha pensado no dia de hoje;
... muitas e muitas coisas;
Mas, ao fechar o dia, infelizmente, penso que não dediquei muito tempo meditando nos ensinamentos de Deus.
---

Hoje jogando UNO (um jogo de cartas que envolve cores e números e uma estratégia bem interessante que faz vc querer se livrar de todas as cartas primeiro; é assim que se ganha o jogo), percebi que eu tinha apenas 3 das 7 cartas que todos recebem no início do jogo. Parecia fácil ganhar, eu tinha duas cartas apenas. Mas joguei uma errada e não ganhei a partida.

Sabe... Deus conhece a vida de cada um. No momento certo Ele fala ao seu ouvido como se deve agir. Deus nos ensina qual "carta" jogar, na hora exata. Não vale a pena tentar olhar as "cartas" dos outros e a partir dalí fazer sua jogada.(além de ser contra as regras)

Diferente de um jogo, Deus nos dá tudo que precisamos. Só temos que esperar para ouvir dEle o momento certo e qual "carta" devemos jogar.
Não tente ter mais do que Deus te dá (olhando as cartas dos outros), mesmo que você pense que isto irá te beneficiar.
Pense com cuidado e tire as lições necessárias para sua vida.

"Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer".

Tenha um bom dia.

3 comentários:

  1. Muito bom! A Jéssica tava certa, vc tem que escrever :D
    Quando no final do dia paro e penso quanto tempo dediquei a Deus, as vezes não fico satisfeita. Ele fez um dia tão grande! 24hrs é muito tempo e quanto nos dedicamos?
    Continue escrevendo, um blog para honra e glória de Deus pode ajudar que muitos dediquem mais tempo com leituras edificantes nas suas 24hrs. :D

    ResponderExcluir
  2. Ow, gostei de como vc escreve. Acho que vc deve escrever bem melhor do que eu! Não sei... gostaria de escrever assim também, mas não dá. Tenho tanta coisa pra fazer!O pior é que esses tempos para trás, eu estava deixando até de ler a bíblia, vc acredita? Lógico que o mau humor fica evidente. E quando eu parei e comecei a ler a bíblia, parecia que eu n ia parar de ler mais. É tão bom quando fazemos isso!

    ResponderExcluir