domingo, 24 de janeiro de 2010

24/01/2010


Diia diiiaa... óó dia...
Hoje foi um dia legal.
Teve batismo... teve almoço com toda a igreja
Joguei voley, ouvi uma "conversa franca" em uma rodinha informal de jovens e adolescentes.

"Conversa franca"... as experiências de vida podem nos dar conselhos dolorosos, como: "não faça o que eu fiz", "se eu não tivesse feito assim, hj seria diferente...", "estou passando por 'isso' por causa 'daquilo'..."... escolhas! "se planta vento, colhe tempestade..."

Hoje fui dar uma limpada numa chácara onde acontece reuniões com a igreja a cada 15 dias. Por um momento me afastei de todos, fui para um lugar gramado, onde normalmente depois da limpeza jogamos várias partidas de futebol, voley...
As gramas estavam crescidas, alguns matos nasciam entre o gramado tirando a característica de um campo de jogos. Fazia tempo que não jogavamos. Era notável a ausência de atividades naquele local.

Distraído com aquele cenário fiquei quase imóvel, até a respiração estava mais suave... fez-se novamente o mesmo silêncio de antes da minha presença ali. Então... comecei ouvir alguns sons que normalmente não ouço todos os dias. Por um pequeno instante percebi algumas folhas fazendo barulho ao se soltar de seu galho, alguns pássaros que entoavam as mais diferentes notas nos mais diferentes tons... o barulho do vento... foi tão bom! Entendi que quando Deus fez meus ouvidos, fez também os sons que me dessem tranqüilidade, paz, reflexão...
ELE fez os sons, mas dependia de mim estar disposto a fazer o silêncio para ouvi-los.

Quantas coisas boas eu não ouço por fazer barulho demais?
Porque me preocupo tanto com coisas que são inúteis e fazem barulhos demais em minha cabeça ao invés de parar e ouvir sons melhores e mais produtivos?

5 minutos! 5 minutos de um dia ouvindo e vendo aquele cenário foram melhores que horas deste mesmo dia.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Jeremias 33:3

Um comentário:

  1. Vc fez eu para pra ouvir, kkkkk. Aqui na sala... parei pra ouvir tbm. Claro que não foi a mesma coisa, mas como só a vó tá acordada eu consegui captar o som dos passarinhos do outro lado da rua, o barulho meticuloso das teclas sendo pressionadas enquanto escrevo, do ventilador trabalhando e de vez em quando um automóvel. Quando paramos para ouvir a voz do Senhor temos a oportunidade de conhecer melhor a sua vontade, quando paramos para ver o que o Senhor tem feito podemos contemplar a grandiosidade do nosso Deus, quando fazemos a vontade dEle somos de todo satisfeitos.
    Continuo encorajando os escritos :D

    ResponderExcluir